Me acompanhe pelo e-mail

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Não inventem moda, missionário é quem faz missões.

 

Hoje em dia em muitas igrejas virou moda a irmã ou irmãos ter um ano de igreja e já ser consagrado (a) a missionário (a), mas nunca fez uma missão sequer nem dentro de casa.

Missionário é aquele que faz alguma missão especial.

Qual é a missão do missionário? Evangelizar, ir pro campo e levar o Evangelho e assistência para os que necessitam.

Mas pra ser missionário, não precisa nem sair do país, basta sair de dentro da zona de conforto (igreja) e pregar em ruas (de casa em casa), bairros, cidades, estados e aí sim países.

Há pessoas que são nomeadas a missionários (as), mas não saem para fazer uma missão sequer e, missionário é quem faz a missão acontecer.

Pastores que saem de suas casas para irem para cidades, onde não conhecem ninguém e abrem igrejas, em minha opinião são os verdadeiros missionários.

Obreiros ou membros que visitam hospitais, fazem visitas, praticam obras sociais em comunidades carentes e outras coisas também são missionários. Melhor do que ter título de missionário (a) é SER missionário (a).

O que tem acontecido nos últimos dias é que o Zezinho da padaria freqüenta a igreja por um ano, não evangeliza ninguém, vai ao culto só aos domingos porque durante a semana não pode largar a padaria, espanca a mulher dentro de casa simplesmente é colocado como Missionário Zezinho só porque tem um ano de igreja ou porque é “gente boa”.

Outro caso curioso são os (as) missionários (as) enviados a pregar em mega igrejas para “mega” pastores, a missão do missionário não seria evangelizar?

O que devemos saber diferenciar é:

Quem são os missionários

Quem são os “mi$$ionários” turistas (aquele que de vez enquanto viaja pra passear e vai em uma igreja pra assistir culto ou pregar por um bom dinheiro)

Quem são os simples servos (Pessoas que não tem disponibilidade pra ir pro campo, mas é servo de Deus mesmo assim).

Em minha opinião e dentro do que diz a PALAVRA, missionário é quem vai pro campo, é aquele que vai pra guerra literalmente.

Eu gosto muito de falar sobre o Felipe, ele começou como diácono (servente) dentro da igreja, porém ele foi ENVIADO para Samaria e lá ele pregou e fez a igreja crescer de tal forma que até os discípulos Pedro e João foram observar de perto aquele trabalho. Depois Felipe saiu de Samaria e foi ENVIADO para Gaza, veja:

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
Atos 8:26

Felipe foi para um lugar DESERTO, lugar onde não tinha nada e a missão do missionário (a) é esta, ir onde não tem nada e levar a Palavra para os lugares desertos, pobres e necessitados.

No caminho, o Felipe se encontrou com um Eunuco, explicou a Palavra para ele (Atos 8¹ ) e batizou aquele Eunuco e logo o Espírito Santo arrebatou o Felipe daquele lugar e enviou para outro. A missão do Felipe era só batizar um Eunuco? Pois é meu querido (a), por mais que a missão seja simples, missionário deve fazer a missão ainda que seja pregar para uma pessoa.

É triste a gente ver missionários que só querem pregar em grandes congressos com 10 mil ou mais pessoas.

Depois que Felipe batizou o Eunuco, o Espírito Santo envio o Felipe para uma região chamada Azoto onde ele pregou o Evangelho de cidade em cidade, veja:

E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.
Atos 8:40

Felipe foi evangelizando todas aquelas regiões e você vai ouvir falar de Felipe agora lá em Atos 21 versículo 8 onde ele não era mais um diácono, mas sim um Evangelista (digamos… o missionário de hoje)

E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele. Atos 21:8

O que fez Felipe ser conhecido como missionário? Um azeite? Uma cadeira especial na igreja? Não. O que fez Felipe subir de posição diante de Deus e ser reconhecido como missionário foram as missões que Felipe realizara.

Missionário que não faz missão, não é missionário. Você quer ser um missionário? Que tal começar a pregar para a sua família? Que tal ir lá ao vizinho agora e dizer: Eu queria 10 minutinhos de conversa com o senhor/senhora. Que tal hein?

A vontade do Senhor Jesus, é que todos nós sejamos missionários, por isso que a palavra Missionário nem existe na bíblia.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Efésios 4:11-12

Para o que Deus te chamou? Siga o chamado de Deus para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário