Me acompanhe pelo e-mail

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vaticano contradiz papa e reafirma: ateus não irão para o céu e diz que apenas os católicos irão…

 

image

O Vaticano se pronunciou para corrigir a fala do papa Francisco. Na semana passada o pontífice afirmou que todos os que fazem o bem, até mesmo ateus, serão redimidos por Jesus.

Por meio de seu portal-voz, Thomas Rosica, o Vaticano afirmou que as pessoas que conhecem a Igreja Católica “não podem ser salvas” se “recusarem-se a entrar nela ou fazer parte dela”.

Dizendo então que apenas católicos serão salvos. O que descarta a fala do papa que diante de uma multidão de fiéis afirmou que o céu estaria aberto para todos os que fazem boas obras.

“O Senhor redimiu a nós todos, a todos, pelo sangue de Cristo: todos nós, não apenas católicos. Todos! ‘Padre… os ateus também?’ Mesmo os ateus? Todos!”, disse o papa em determinado momento da homília que aconteceu na última quarta-feira (22).

Rosica afirmou em nota sobre o significado de “salvação” que o papa Francisco não tinha como objetivo “provocar um debate teológico sobre a natureza da salvação”, mas de fato isso aconteceu, principalmente nas redes sociais.

Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/vaticano-papa-ateus-ceu/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário