Me acompanhe pelo e-mail

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Fotógrafos cristãos têm direito de negar serviço em casamento gay

 

 

Imagem: Divulgação

 

Uma pesquisa Rasmussen Reports feita pela internet revelou que a maioria dos americanos acreditam que fotógrafos cristãos devem poder negar um pedido para trabalhar em casamentos de casais de mesmo sexo

Para a principal pergunta 80% dos entrevistados responderam que sim. “Suponha que um fotógrafo cristão de casamentos tenha profundas crenças religiosas contra o casamento homossexual. Se ele recebe pedido para trabalhar para uma cerimônia de mesmo sexo, o fotógrafo pode ter o direito de dizer não?”. Somente 8 % disseram “não” e 6 %  ficaram no meio termo.

Entre os cristãos evangélicos 97% disseram que sim e 92% dos que vão à igreja semanalmente responderam o mesmo.  A pesquisa revela ainda que 88 % dos ateus concordaram que o fotógrafo tem o direito de dizer não.

Os Relatórios de Rasmussen também encontraram que a maioria dos americanos cerca de 54%, acreditam que um ateu dono de restaurante não deve ter o direito de recusar clientes que vistam camisetas estampadas com “Jesus Salva”. Somente 35% responderam sim para a questão. Mais ateus (54%) do que cristãos evangélicos (49%) se opõem ao direito do dono de negar o serviço.

“Em tudo, em quase todas as pesquisas que fazemos, as pessoas tem um profundo respeito pelos direitos religiosos – eles não acreditam que as pessoas devem ser forçadas a agirem contra suas crenças,” disse o fundador e CEO Scott Rasmussem em entrevista ao The Christian Post.

 

Fonte: GH

Nenhum comentário:

Postar um comentário