Me acompanhe pelo e-mail

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Primeiro culto ateu reúne centenas de pessoas em Los Angeles

 

Primeiro culto ateu reúne centenas de pessoas em Los Angeles

 

Primeiro culto ateu reúne centenas de pessoas em Los Angeles

Neste domingo (10) um grupo de ateus realizou a primeira “Celebração Dominical” em Los Angeles, Estados Unidos, atraindo centenas de pessoas.

A reunião é uma espécie de culto para ateus que mistura música, momentos de reflexão, palestra motivacional e até apresentações de stand-up comedy.

O encontro de Hollywood segue o estilo de “culto ateu” que se iniciou no Reino Unido e tem se espalhado pelo mundo. Outras cidades americanas já estrearam a reunião que prega a “crença na não-crença” entre eles Nova York, Nashville e San Diego.

As reuniões são inauguradas pelos idealizadores do culto ateu, os comediantes britânicos Sanderson Jones e Pippa Evans que estão viajando pelos Estados Unidos para promover as assembleias de domingo.

Nesses cultos também são recolhidas ofertas voluntárias, os comediantes estão esperançosos em conquistar mais de US$ 800 mil para poder implementar a igreja ateia em outros países do mundo, mas até agora eles conseguiram apenas US$ 50 mil.

Além do Reino Unido e Estados Unidos, a Austrália também já conta com uma sala de reuniões para ateus. O objetivo desses encontros não é atacar os crentes, como dizem os fundadores, mas reunir aqueles que não possuem uma religião. Com informações G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário