terça-feira, 22 de maio de 2012

Como configurar e-mails do Gmail no outlook 2007

Outlook 2007

A resposta rápida
  • Siga as instruções abaixo para configurar o acesso IMAP1 no Outlook 2007.
  • Os usuários do Google Apps devem seguir as instruções padrão, exceto se solicitado o contrário, substituindo "seu_dominio.com" pelo nome do seu domínio.

Para configurar o cliente Outlook 2007 para funcionar com o Gmail:

  1. Ativar o IMAP no Gmail. Não se esqueça de clicar em Salvar Alterações quando terminar.
  2. Abra o Outlook.
  3. Para obter novas configurações, selecione Não atualizar.
  4. Clique em Sim.
  5. Digite o seu nome de exibição, o seu endereço de e-mail (incluindo "@gmail.com") e a sua senha. Os usuários do Google Apps devem digitar o endereço de e-mail completo, como "nomedeusuario@seu_dominio.com".
  6. Marque a caixa "Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais".
  7. Selecione E-mail da internet
  8. Configurações: nome, endereço de e-mail completo (incluindo "@gmail.com" ou "@seu_dominio.com")
    • No menu suspenso Tipo de conta, selecione IMAP; digite os nomes de servidor de entrada e de saída: imap.gmail.com e smtp.gmail.com respectivamente.
    • No campo "Nome de usuário", forneça seu endereço do Gmail completo, incluindo "@gmail.com" ou "@seu_dominio.com".
    • Depois de criar essas configurações, clique em Avançar para ir ao final da configuração.
  9. No menu Ferramentas, selecione Opções e Configurações de e-mail. Em "Contas de e-mail", clique em Contas de e-mail.
  10. Selecione uma conta e clique em Alterar acima da lista de contas. Clique em Mais configurações e na guia Avançadas.
    • O servidor de entrada deve ser 993 e deve usar a criptografia SSL.
    • O servidor de saída pode usar 587 e criptografia TLS.
  11. Clique na guia Servidor de saída. Verifique se "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" está selecionado. O botão de opção "Usar as mesmas configurações do meu servidor de e-mail2 de entrada" também deve estar selecionado.
  12. Clique em OK > Avançar > Concluir > Fechar > OK.
  13. Verifique nossas configurações de cliente recomendadas e ajuste as configurações do seu cliente conforme a necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário