quinta-feira, 3 de maio de 2012

Famoso sismólogo da Romênia, Gheorghe Marmurean não encontra explicação para a grande quantidade de terremotos do dia 11 de abril

16.04.2012 – A terra treme muito! Os cientistas não encontram explicação para os 39 terremotos que abalaram o planeta em apenas dois dias. ”Algo está errado! Há muitos terremotos fortes “que, de acordo com um muito famoso sismólogo Roménia, Gheorghe Marmureanu, que é o mais recente terremoto da Indonésia é muito incomum.

A série de choques (8,6 e 8,2 graus na escala Richter) que abalou a Indonésia nos últimos dias e três terremotos horas depois, no México (7, 6,9 e 6,2 graus na escala Richter). Em seguida, dois outros terremotos menores ocorreram na Roménia – magnitude 3,5 sob a prateleira do Mar Negro e uma magnitude de 3,5 a Vrancea.

“Um evento extraordinário que não pode ser explicado pela ciência”

Segundo Marmureanu, não há relação entre os terremotos que abalaram o mundo nos últimos dias, mas o que aconteceu na Indonésia veio de forma inesperada, não pode ser explicado pela ciência. “As estatísticas mostram que na região da Ásia, há um grande terremoto a cada 500 anos ou mais. No entanto, desde 2004, já existiam três terremotos com magnitudes superiores a 8, e isso está fora de sismologia estatística. Algo está errado! Há muitos grandes terremotos na região da Indonésia, “avisa” o cientista.

Gheorghe Marmureanu que trabalha no Instituto Nacional de Física da Terra em Roménia, considera que o planeta entraria em colapso após uma série de terremotos que ocorreram em apenas 48 horas.

Fonte: Express-News

Nenhum comentário:

Postar um comentário