terça-feira, 17 de maio de 2011

Carta da Neuza Itioka comentada por Valtenir Porto

Amados irmãos em Cristo!

Graça e Paz!

Nos últimos meses recebi várias vezes o e-mail abaixo, remetido por vários irmãos...
Conheço pessoalmente a irmã Dra. Neuza Itioka e acompanho o seu trabalho em prol do crescimento e amadurecimento da Igreja do Senhor em nossa terra. Recomendo a leitura atenta do contido abaixo, como também, do recomendado por essa serva de Deus, para os dias que estamos vivendo!

Até receber esse e-mail, desconhecia a profecia do rabino judeu-alemão Judah Ben Samuel sobre os nossos dias...
Entretanto, tenho ensinado nesses anos, que Jesus poderá estar realmente reinando sobre a terra no chamado "Milênio ou Governo Milenial", até 2018, caso estejam corretas as "duas especulações" que faço (chamo mesmo de "especulações" porque na verdade é o que são e não passam disso...), quais sejam:

              1ª - Que a "figueira" mencionada por Jesus em Mateus 24:32, no "sermão profético", seja um "símbolo de Israel", que voltou a "brotar" em 14/05/1948 (quando foi proclamado e instalado o moderno Estado de Israel por Ben Gurion e que ontem completou 63 anos!), ou como poder-se-ia também pensar, em 27/11/1947, quando a ONU, por Resolução, criou dois Estados naquela área (um Judeu e outro Palestino, que na época os árabes rejeitaram e partiram para a guerra, a fim de "varrer do mapa o estado judeu"..., e que hoje tanto desejam, e querem invocar a mesma Resolução da ONU que repudiaram, para proclamá-lo!!!); e
               2ª - Que uma geração na Bíblia (mencionada por Jesus no mesmo texto de Mateus 24:34), dure, de fato, 70 anos! (27/11/1947 mais 70 anos = 2017 ou 14/05/1948 mais 70 anos = 2018... Se for este o caso, começamos HOJE (15/05/2011) os últimos 7 anos de governo do Homem sobre a terra, já que no Milênio quem a governará, será o Senhor Jesus Cristo, juntamente com a Sua Igreja que, penso eu, Ele viria buscar 3 anos e meio antes (Mat. 24:15; Daniel 9:27 e II Tes. 2:1 a 4, etc...).

Assim sendo, meus amados irmãos, mais do que nunca precisamos nos preparar em SANTIFICAÇÃO para o Arrebatamento que se aproxima (seja lá o ano que for, pois tanto o rabino Ben Samuel como eu, como também outros que assim especulam, podemos estar inteiramente errados!), mas creio que numa coisa estamos todos concordes - ESTÁ MUITO PERTO O DIA - em face dos sinais mencionados na Bíblia e que ocorrem diante dos nossos olhos... Dentre os quais, os mais significativos para mim são: a volta dos Judeus do mundo inteiro para a antiga terra que ocupavam e a subseqüente criação do moderno Estado de Israel; o aumento da violência no mundo (Dias de Noé) e o aumento assustador da Sodomia no mundo (Dias de Ló), com "Parada Gay" até mesmo em Israel!!!!!
Por último, QUE FIQUE BEM CLARO PARA TODOS, QUE NÃO ESTOU MARCANDO DATA PARA A VOLTA DE JESUS, NEM PARA O ARREBATAMENTO DA IGREJA, mas que se trata apenas de um mero exercício de ESPECULAÇÃO, que entendo seja permitido pelo próprio Senhor Jesus Cristo em Mateus 16:1 a 4 quando disse:

                "... Ao cair da tarde dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?..." (grifei).

Assim, a especulação acima não passa de uma mera tentativa minha de "discernir os sinais dos tempos".....

Fraternalmente em Cristo!
Pr. Waltenir Pereira Porto

------------------------------------------------------------------Agora leia abaixo o que escreveu a Dra. Neuza Itioka...............................................................................





carta 2011 - comentada
http://www.agapereconciliacao.com.br/v3/artigo.asp?id=74

Por: Neuza Itioka em 14/01/2011
Amados,
A paz do Senhor Jesus Cristo!
Viemos para esta cidade passar alguns dias de férias merecidas, mas, na realidade, Deus tem nos direcionado a buscá-Lo. Temos lido a palavra para ouvi-Lo e nos fortalecemos com jejum e oração.
Neste ano que está finalizando, 2010, uma das coisas que fizemos foi orar e trabalhar para que os princípios do reino fossem estabelecidos por meio do novo governo. Contudo, aparentemente o que se vê é a tendência da iniquidade se multiplicar. E assim como igreja e como nação, teremos de enfrentar uma situação difícil aos olhos dos servos de Deus. Mesmo assim glorificamos a Deus, pois Ele está em controle! O Senhor reina, como diz o salmista. No meio de aparente caos, o Senhor está em perfeito controle. 
E, assistindo aos DVDs da NOVA ORDEM MUNDIAL, apregoado por vários líderes, especialmente às 13 famílias mais ricas e poderosas do mundo, famílias essas que se colocam como dominadoras do mundo, entendemos claramente que o Brasil caminha a passos largos, pela agenda da "elite mundial".
O nosso governo adotou a agenda da "elite mundial", chamada Iluminates, do mesmo modo que foi adotada pela ONU - Organização das Nações Unidas. E isso está acontecendo para acelerar a vinda do Anticristo. Assim, entendemos que tudo aquilo que lutamos contra está dentro do programa deles: a dissolução de família; a aprovação do aborto; o infanticídio; agenda homossexual; a pedofilia; a educação sexual pervertida das crianças; a adoção da feitiçaria como uma das nossas raízes (cultura africana); eliminação de símbolos religiosos de toda repartição pública da nação; a tentativa de fazer do Brasil, um modelo light de socialismo; imposição de imposto às igrejas evangélicas; a supressão da liberdade religiosa e liberdade de expressão.  E essa insistência de se alinhar com nações que têm como alvo a eliminação de Israel do mapa também está dentro de tal visão.   
Perguntávamos por que o nosso governo estava se conduzindo de maneira tão louca e irracional, desrespeitando a visão e a convicção mais conservadora da grande população brasileira e apresentando um programa diametralmente oposto ao povo evangélico que cresce cada dia, a despeito de todos os problemas que apresentamos. Hoje, entendemos o que de fato está acontecendo. O nosso governo juntamente com outros é apenas uma marionete na mão dos dominadores deste mundo.
 
Diante de tudo isso, o que Deus tem falado é que neste futuro próximo, a partir de 2011, teremos momentos difíceis de tristeza, sofrimento e dor. E, para enfrentarmos essa situação, temos de buscá-Lo em jejum e oração. Se até agora trabalhamos muito, teremos de trabalhar mais. Os verdadeiros guerreiros descobrirão o descanso espiritual em meio à luta, pois a guerra é do Senhor.
Ele nos deu armas: a espada do Espírito, com a palavra de Deus que se transforma em decretos poderosos; a tocha flamejante que se constitui de mãos ungidas que se levantam para guerrear; a revelação da estratégia de Deus.
E, como o apóstolo Paulo diz aos Tessalonicenses, que conservemos a fé e confiança absoluta em Deus, na sua bondade ilimitada e no seu grandioso poder, em todas as circunstâncias, sejam de perseguição ou injustiça; que a nossa esperança na salvação prometida por Deus, seja constantemente renovada; e a nossa perseverança em seguir a Jesus Cristo, em meio ao sofrimento seja inabalável; e que o amor a Deus e para uns pelos outros seja algo transbordante nas nossas vidas.  Recomendamos ao povo mais próximo que leia 20 vezes as epístolas I e II.
Deus nos disse, em recado pessoal que, para este tempo, a arma mais poderosa é o amor. Devemos receber o amor renovado de Deus, cultivá-lo, para que a força dele nos uma e destrua toda barreira entre os irmãos, para confrontamos o inimigo.
  
A crise, a perseguição e as dificuldades mostrarão, verdadeiramente, quem somos. Muitos continuarão a lutar e apregoar os valores do reino: a santidade, a obediência a Deus, a honra à palavra, a verdade, a vida plena em Cristo; a expansão do reino, a missão da Igreja; a guerra espiritual, a libertação e a cura. Mas outros vão se conformar com a Nova Ordem Mundial e se alistarão ao programa de eliminação de 90% da população mundial, seja por meio de guerras, de disseminação ilimitada das drogas, de holocausto silencioso e imperceptível de milhões de abortos, sacrifício dos fetos no altar de Moloque ou por destruição paulatina da família.

Deus já ordenou que precisamos nos  arrepender pela igreja que dorme o sono da última hora, antes do aparecimento do Noivo. Esse arrependimento consiste em chorar, agonizar e confessar por identificação os pecados dos líderes da igreja que traíram a noiva de Cristo: arrependamo-nos por aqueles que venderam a igreja; que a conduziram ao engano, que estabeleceram alianças direta e indiretamente com a Nova Ordem Mundial, por meio das alianças. Devemos nos arrepender pelo povo, idólatra dos seus líderes, ignorante da palavra de Deus, que está sendo conduzido para o inferno sem saber.
O nosso arrependimento inclui também arrependimento por milhares de crentes que estão se direcionando ao inferno, estão "brincando" como seguidores de Jesus Cristo. O evangelho de Jesus Cristo que iniciava com o negar a si mesmo foi substituído pelo evangelho "de engorda" do EU e da prosperidade barata, de construir os seus impérios e a busca do paraíso na terra. 

O arrependimento pela idolatria do ministério, da reputação, da fama e do sucesso a qualquer preço está deixando o povo susceptível ao engano, à cegueira espiritual e a seguir falsos pastores, mestres, profetas e apóstolos, algo que Jesus Cristo havia nos advertido há muito tempo. É bom lembrar-se das revelações que o Senhor trouxe a sete jovens da Columbia, USA, em 1996, de que no inferno, no pior lugar de maior tortura, encontram-se os que um dia conheceram a Deus e que pregaram uma coisa, mas viveram outra, contradizendo-se.    

De acordo com alguns estudiosos e profetas, incluindo o rabino Ben Samuel que profetizou que provavelmente, em 2018, o Messias Jesus inauguraria o seu reinado do milênio.  Sim, de acordo com os acontecimentos, a figueira que representa Israel floresceu em 1947 e o Senhor disse que, a geração que assistiu o florescimento não passaria, até que todas estas coisas acontecessem. Uma geração dura 70 anos.  De 1947 mais 70 anos corresponde a 2017 (Lc. 21; 29-33).

Amados, o parágrafo acima causou muita controvérsia. Disseram que eu disse que Jesus voltaria nesta data. EU NÃO DISSE QUE ELE VOLTARIA.
Apenas estou citando um rabino alemão que profetizou antes de morrer, em 1217, que Jerusalém seria tomado por turcos otomanos por oito jubileus, isto é, 400 anos. E isso aconteceu depois de 300 anos da morte dele. De fato, em 1517 inicia a tomada dos turcos até 1917. 
O rabino então passou a dizer que após os oito jubileus, quando começaria o jubileu nono, Jerusalém não seria uma terra de ninguém (período de 1917 a 1967) até a guerra de seis dias em 1967. A profecia do rabino então declarou que, no décimo jubileu, Jerusalém seria controlada por Israel e, em seguida, o fim dos tempos messiânicos começaria. Daí, então, o momento do fim nos anos de 2017 ou 2018.
E outros estudiosos falam que a figueira símbolo de Israel floresceu no ano de 1947, fez-se nação e, acrescentando os 70 anos considerados, o tempo de uma geração.
E, eu continuei...
Aparentemente, o Messias está para voltar logo e logo. Você e eu poderemos estar no meio desta igreja que sobe ou daquela que fica porque uma parte participou da boda do cordeiro, porém a outra metade não, de acordo com a parábola de dez virgens (Mt.  25:1-12). E, de acordo com Apocalipse 12, a mulher (a igreja) deu à luz um menino que foi arrebatado e a mulher teve que ir para o deserto. Seremos a igreja que vai para o deserto ou faremos parte do filho que vai ser arrebatado por Deus? Portanto, quando virmos estas coisas acontecendo, devemos levantar as nossas cabeças, pois estará próxima a nossa redenção.
Conforme a palavra de Deus, continuaremos a trabalhar muito, orando e profetizando a transformação das nossas famílias, igrejas, vilas, bairros, cidades e nações.
Que você seja vitorioso, segundo os planos de Deus em 2011. Veremos a bondade de Deus, o seu poder e a sua misericórdia pelo povo de Deus, em meio ao aparente caos, pois Ele reina.

Neuza Itioka

*******************************************************************************************

Leia abaixo a profecia do rabino judeu Judah Ben Samuel, sobre os nossos dias.
Em junho de 2009 um e-mail foi enviado falando sobre um rabino pouco conhecido que profetizou algo sobre o Israel de hoje. De acordo com este artigo, o Rabino Judah Ben Samuel era um erudito talmúdico superior na Alemanha. Pouco antes de morrer no ano de 1217 ele profetizou que os turcos otomanos reinariam sobre a cidade santa de Jerusalém por oito jubileus. Isso é 400 anos (8 x 50).
 Os turcos otomanos tomaram o controle de Jerusalém 300 anos depois da morte do rabino em 1517 e, de acordo com a profecia, os turcos otomanos, em seguida, perderiam Jerusalém depois de 400 anos em 1917.

 Foi durante a Primeira Guerra Mundial que o general britânico Edmund Allenby entrou em Jerusalém, no dia de festa de Hanukkah (Chanucá) sem disparar um tiro sequer em 1917. O calendário com o feriado e a facilidade em que ocorreu este fato faz este momento histórico extremamente significativo.

 A chave foi a entrada de Allenby em Jerusalém durante o início da festa de Hanukkah. Com a Primeira Guerra Mundial em curso, com nação se levantando contra nação e reino contra reino não foi adicionado esta importância. Em 1917, todas as nações estavam envolvidas na guerra. Mas o pontapé inicial para o dia da Primeira Guerra Mundial foi o 9 de Av 2014, quando a Rússia e a Alemanha entraram na guerra, que estabeleceu a pluralidade das nações envolvidas nesta guerra.
 Um estudioso das Escrituras notou então sobre a contagem de dias encontrados em Daniel, estes dois dias apareceram na tela do radar como dias que foram o segundo dia do Chanucá (Kislev 26) e 9 de Av  Com esses dias que ocorrem em 1914 e 1917, verificou-se que 100 anos depois do espaçamento do mesmo dia, foi encontrado algo que permite a contagem dos dias finais de Daniel que devem ocorrer. Contando 100 anos depois de 1917, sendo o limite de uma geração encontrada na Bíblia (como definido por 4 gerações de Abraão, de um total de 400 anos - é uma coincidência que a profecia do rabino de 400 anos também termina em 1917?).

 O rabino então passou a dizer que, após os oito jubileus, que seria o jubileu nono, Jerusalém não seria uma terra de ninguém, que foi o período de 1917-1967 até a Guerra de Seis dias em 1967. A profecia do rabino então declarou que, no décimo Jubileu, Jerusalém seria controlada por Israel e, em seguida, o fim dos tempos messiânicos começaria. O momento do final seria, então, entre os anos de 2017 ou 2018.

 O Artigo saiu nesta revista na internet: http://issuu.com/ryaninzion/docs/israel_today_march_2008/18

Por. Pastor Wesley Lima

5 comentários:

  1. creio que DEUS revela através de muitas bençaos como por exemplo Valtenir Porto e Neuza Itioka para revelar através da PALAVRA e dos Sinais ou fatos que procedem diante de nossos olhos espirituais que o MUNDO caminha ligeiramente ao seu FIM no qual possivelmente o arrebatamento da igreja ocorra antes do ano 2.020 devido a clareza que os irmãos em Cristo citados acima preocupam-se em alertar ao MUNDO para acordarmos espiritualmente para nao sermos pegos de ''surpresa''conforme a parabola das 10 virgens citadas na Biblia ou ao Diluvio (Noé) para que estejamos preparados a qualquer momento para subirmos ao encontro do SENHOR e lamentavelmente o MUNDO em dias de horror pela falta de seus filhos,parentes,em brantos e terror pelo sumiço em grande 'massa' de crentes e crianças ocasionando perseguiçoes aos que ficarem proferindo e pregando a salvaçao de suas almas pela dor porque pela GRAÇA ja nao mais existirá nestes dias tribulosos sem a presença do ESPIRITO SANTO no MUNDO , portanto,há tempo de aceitar a JESUS de graça, pois JESUS seu sangue entregou por cada um de nós e na GRANDE TRIBULAÇAO acontecerá o inverso, a humanidade que darao seu SANGUE por amor a JESUS na luta contra o ANTI CRISTO ......................................Missão Global: "PERTURBEM-SE TODOS OS MORADORES DA TERRA!" Joel 2:1

    ResponderExcluir
  2. Mediante a tudo o que acabo de ler,estou mais conciente ainda, de que estamos realmente na eminencia deste grande acontecimente; coisas estes que, só sao reveladas, aos que, buscan a face Do Senhor.Gostaria de receber em meu e-mail, algum material, que pudece me auciliar, nesse trabalho, de colheta dos ultimos dias.elmicioneiro@hotmail.com Graça e paz...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Creio que os irmãos receberam uma revelação do Santo Espirito de Deus, o Qual deseja que a noiva do Cordeiro esteja preparada. Que o nosso Deus libere recursos para que essa maravilhosa mensagem seja pregada em todos os meios de comunicação o horário nobre. Que Nosso Deus nos capacite a estamos preparados, essa é a minha oração no ome precioso de Jesus Cristo, nosso Sanvador e Senhor

    ResponderExcluir
  5. MUITO BONITINHA A LETRA AZUL...MAS HORRIVEL PARA LER

    ResponderExcluir