Me acompanhe pelo e-mail

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estreia nos cinemas do Brasil o filme “A Tentação” onde marido cristão é o vilão e amante ateu da esposa é o mocinho

 

Estreia nos cinemas do Brasil o filme “A Tentação” onde marido cristão é o vilão e amante ateu da esposa é o mocinho

Nessa sexta feira estreou nos cinemas brasileiros o filme “A Tentação”. Escrito e dirigido pelo cineasta inglês Matthew Chapman, de 62 anos, o filme conta a estória de um ateu que se envolve com a esposa de um cristão fanático, romance que o leva ao parapeito de uma janela, de onde ameaça se jogar, para salvar a vida de sua amante.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O diretor inglês é tataraneto de Charles Darwin (1802-1882), criador da Teoria da Evolução, e é conhecido por escrever livros sobre religião e por assinar reportagens sobre casos que envolvem fanatismo religioso.

Chapman, que já foi indicado para o prêmio Framboesa de Ouro de pior roteiro por “A Cor da Noite”, com Bruce Willis, conta que sofre varias críticas por causa de seu posicionamento ideológico, mas que quis retratar nesse filme o conflito entre m religioso e um ateu.

- Nunca vi um filme que jogasse um americano crente [a Deus] contra outro descrente. Eu queria mostrar esses pontos de vista – explica o diretor e roteirista, que disse à Folha de S.Paulo que, por causa do filme, tem recebido “cartas raivosas” de cristãos.

Morando em Nova York há mais de 20 anos, o inglês afirma que não imaginava o quanto as teorias do tataravô fossem tão rebatidas nos Estados Unidos, e que chegou a ser chamado de demônio por um pastor, por ser descendente de Darwin.

- Os Estados Unidos são duas nações. Uma sofisticada e intelectual, que podemos chamar de “A América de Woody Allen”. E outra que é povoada por homens da caverna – opina o diretor.

Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário