quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Associação católica entra com ação no MP contra o ‘Porta dos Fundos’

 

Vídeo natalino provocou polêmica entre cristãos

Vídeo natalino provocou polêmica nas redes sociais

O que era para ser uma grande piada natalina do Porta dos Fundos virou representação criminal no Ministério Público Estadual (MPE-RJ). Conforme veiculou o site da “Folha de S. Paulo’’ nesta segunda-feira (13), a Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, formada por católicos, acionou a instituição, ofendida pelo especial de Natal veiculado no YouTube no dia 23 de dezembro.

Entenda: Porta dos Fundos: vídeo satírico sobre o Natal revolta cristãos

Os integrantes do Porta dos Fundos (todos nominalmente descritos) são apontados pela associação por crime contra o princípio de tolerância e respeito à diversidade. O documento entregue ao MPE-RJ foi assinado por Hermes Rodrigues Nery, diretor de imprensa da associação ligada à Igreja Católica, subscrito por 11 advogados.

“Não é de hoje que esse canal faz questão de debochar e insultar, das mais diversas formas, as religiões monoteístas — em especial o Cristianismo’’, aponta o texto, citando uma série de vídeos do Porta que feririam a liberdade religiosa dos católicos.

Um dos criadores do coletivo humorístico, Antonio Tabet afirma que o grupo não se sente com a criatividade tolhida.

“Qualquer um pode mandar representação ao Ministério Público. Somos a favor de qualquer liberdade”, afirmou o humorista, ressaltando que, se o pedido chegar à Justiça, o Porta dos Fundos também tomará as medidas cabíveis: “Vamos esperar alguma coisa acontecer para tomar qualquer providência”.

Em resposta ao texto que chegou às mãos do MPE-RJ, Tabet assegura que não há preconceito religioso por parte do grupo.

“Prova disso é que, na nossa equipe, temos gente de todas as religiões: católicos, evangélicos, espíritas, e também ateus”, explicou Tabet, sintetizando a posição dos humoristas: “Nosso objetivo não é fazer polêmica. É fazer humor”.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário